sábado, 12 de dezembro de 2009

O NASCIMENTO DO REDENTOR

O Anjo Gabriel apresentou-se diante de Maria, saudando-a: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
Lucas 1:26.27.28

Com os olhos da fé, parece-me ver a cena. Maria assustada, sendo acalmada pelo Anjo: não temas, Maria, porque achaste graça diante do Nascimento do Redentor e em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de JESUS – Lucas 1:30.31
Maria era jovem, bela, inocente e pura, todavia, não era ignorante. Por isto, apesar de “desposada” de José, nunca havia tido relações carnais com ele. Então, falou para o Anjo – Como se fará isto, se não conheço varão?
O Anjo Gabriel respondeu-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo e tu conceberás Aquele que ao nascer será chamado de Altíssimo – ou seja, EMMANUEL, que traduzido quer dizer Deus conosco (Mateus 2:23). Ajoelhando-se, Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim, segundo a tua vontade (Lucas 1:38).
Naquele exato momento, um grande raio de luz caiu sobre Maria e ela concebeu do Espírito Santo.
Passaram-se os meses. José, da estirpe do Rei Davi, e Maria moravam em Nazaré, na Galiléia. OS dois foram forçados a se deslocarem para a cidade de Belém (a cidade de Davi), para fins de recenseamento. Em lá chegando, havia uma multidão, e não encontraram uma só pousada onde se abrigassem. Todas estavam lotadas. E Maria já começava a sentir as dores do parto.
Às pressas, saíram do centro da cidade e acharam um estábulo com uma manjedoura
Então, em cumprimento às Escrituras, naquele local Maria deu a luz, assim nasceu Jesus, o Filho de Deus, o Verbo encarnado.
Não muito distante dali pastores apascentavam suas ovelhas. Um Anjo, para grande surpresa deles, apareceu-lhes dizendo: Nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Vocês irão encontrá-lo, envolto em panos e deitado numa manjedoura (Lucas 1:10 a 13).
Uma legião de Anjos surgiu no céu e guiou-os, cantando: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA, AOS HOMENS DE BOA VONTADE. (Lucas 1:14 )
Maravilha!!! Deus Pai, apesar de todos os pecados de Seus filhos, perdoou-os e mandou Seu Filho muito amado para remir, com seu sangue, os pecados do HOMEM.
E é com este sentido que os CRISTÃOS do Mundo inteiro festejam o NATAL DO MENINO DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário